segunda-feira, 26 de outubro de 2009

23/10/09 - 31o. dia - Jijoca de Jericoacoara(CE) - Pedra do Sal (Parnaíba-PI)




Localidades passadas: Parazinho, Granja, Camocim, Barroquinha, Chaval (todas CE), Macapa, Luis Correa, Paranaíba e Pedra do Sal (PI)
Hoje foi um dia de pouca curtição e muito asfalto. Andei aproximadamente 400 km por uma região muito pobre. Demorei um pouco em Camocim, para visitar suas praias e gostei da cidade de Parnaíba que mistura a urbanização moderna com o centenário. No centro, as ruas são muito estreitas e camelôs aos montes e na periferia ruas largas. Passando por uma rua do centro de Parnaíba um mostro humano pesando 150 kg, tatuado nos praços de 30 cm de diâmetro e na cabeça totalmente raspada. Com uma voz proporcional ao seu corpo pula na frente da moto fazendo-me parar. Era o Claudião, nômade, dos Abutres de Goiânia. Ele já foi no encontro de Morrinhos, é amigo do Dr. Edis, abutre de Caldas Novas e conhece meu amigo Rui Leite.
O claudião estava acomopanhando um grupo do cantor sertanejo Edu Magalhães. Depois de muita conversa descontraída ele me convidou para assistir o show como seu convidado o que recusei por falta de local para ficar que ainda não tinha procurado.
Como tenho feito ultimamente, sempre que vou procurar local para acampar me dirijo às barracas das praias. Na praia Pedra do Sal, na primeira pousada que parei para buscar informação, o proprietário era um ex-motociclista.
O Manoel me deixou acampar ao lado da sua pousada, me deu ducha e pão com manteiga sem cobrar nada. Quando era mais novo ele rodou o Brasil numa moto 150 cc dormindo nos postos de gasolina, como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário