terça-feira, 13 de outubro de 2009

09/10/09 - 17o. dia - Porto de Galinhas (PE) - Praia de Tambaba (PB)







Sete horas da manhã já estava na estrada. Como tenho que passar o final de semana prolongado na praia de Tambaba, o dia foi corrido. Aliás essa viagem surgiu por causa de Tambaba. O objetivo inicial era participar do encontro naturista que ocorreu no final de semana de 01 a 04/10. Foi depois que pintou a idéia de fazer todo o nordeste. Porém como teria que abortar diversas visitas a práias e pequenas locolidades, resolvi perder o congresso e visitá-la no feriado. Quem quiser saber mais detalhe dessa praia entre no site http://www.tambaba.com.br/.
Por isso, com exceção de Recife e Olinda, não visitei mais nenhuma praia de Pernambuco. A maior parte do trecho foi feita através da BR-101.
Recife e Olinda ocuparam apenas quatro horas, mas foi foi suficente para conhecê-las visualmente. Peguei toda a orla do Recife, parando na Praia da Boa Viagem para tomar uma água de coco e descançar. Depois fui ao centro para comprar um cartão memória para a máquina fotográfica e um botijão de gás para meus lanches o que fez andar bastante. Depois de comer uma "quentinha" no centro fui conhecer Olinda. Como não sou muito chegado em cidades antigas e muito menos dos guias turísticos e locadores de pousadas que quase te derruba da moto, minha passagem por lá foi rápida.
Devido ao feriadão fui de Recife à divisa da Paraíba sem fazer ultrapassagem. Foi aproximadamente 50 km de fila. Os caminhões só eram ultrapassados quando encostavam no acostamento. Logo que entrei na Paraiba, deixei a BR-101, virando à direita na PB-008.
Cheguei à Praia de Tambaba por volta das 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário