terça-feira, 13 de outubro de 2009

10/10/09 - 18o. Dia - Tambaba


Tambaba! O paraíso é aqui. Só não fiquei três dias peladão na praia, porque não quis ficar acampado na pousada que fica dentro da mesma. Tenho como princípio de não afastar da minha paixão "celestina". O vigia de carros da praia, Sr Izael, me indicou uma área coberta para eu guardar a moto tão boa que acampei junto. Viajar com a "celestina" é muito bom. Ela abre caminho para as amizades. Quase todo mundo tem dó dela ficar no tempo ou me ajuda a olhá-la. Essa cobertura foi o maior conforto. Até cadeira para sentar, tinha. Para sair da área de nudismo até onde estava acampado, tinha que vestir sunga. O Sr. Izael, trazia da cidade, onde morava, pão, castanha de caju, margarina e água. O cara é muito gente boa.
Outra pessoa muito gente fina é o Sr. Xexeu, dono do Bar Xéxeu. Foi no bar dele que assisti a vitória do Flamengo sobre o São Paulo e a derrota da seleção para a Bolívia. Ele ficou meu fã por causa da moto e eu, dele, pelos 23 filhos que teve. Só com a última esposa, a Sueli, ele teve 10 filhos. Oito estão vivos. O mais novo tem menos de 4 anos. Tive o prazer de conhecer 8 deles, dois, do casamento anterior. O Xexeu é o cavalheiro barbudo que está sentado na minha frente em uma das fotos. Um detalhe: não tive a oportunidade de vê-lo sóbrio durante o tempo que estive por lá.
Os dois filhos mais velhos (Edmilson e Charles) são muito legais, apesar de serem vascaínos. Aliás eles são mais anti-flamengo do que vascaínos. Eles deixaram de assistir o jogo do Vasco que passava simultanemente em outro canal para torcer contra o Flamengo. Coitados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário