segunda-feira, 2 de novembro de 2009

01/11/09 - 40o. dia - Fim da viagem - Morrinhos 4:30 da manhã

RESUMO DA VIAGEM:

DURAÇÃO 40 dias;
Quilômetros rodados 9.046 kn
Litros de combustível 530,8 lts
Média consumo moto 17,04
Gasto com gasolina R$ 1.412,84
Despesas pessoais R$ 1.697,48
Gasto Total na viagem R$ 3.110,32
Média diária de gasto R$ 77,75

Veículo: Moto Honda Shadow 750 cc


Observações gerais:

O que mais me impressionou nessa viagem foi o calor humano das pessoas e a paixão que o brasileiro tem pelas motocicletas. No Ceará uma viatura da polícia me abordou num potos de gasolina para admirar a moto. Outra viatura que ia passando parou. Uma terceira vendo as duas paradas parou também. As pessoas que passavam vendo aquele tanto de policiais, em torno de oito, em volta da moto, paravam também. De repente o posto estava lotado de gente. Fato digno de imprensa.
Conforme já citado, no Maranhão uma blitz me parou e quando fui dar-lhes os documentos eles alegaram que só me pararam para curtir a beleza da máquina.
Não existe dificuldade quando está viajando com uma moto grande. As pessoas sempre ajudam.
Diversas pessoas de moto clubes me paravam para conversar. Os que me deram adesivos são os seguintes:

1 - Macau - RN - Macau moto Clube - www.macaumotoclube.com.br;
2 - São Luis - MA - Moto Clube Anjos da Ilha;
3 - Mossoró - RN - Moto Clube Caracarás do Asfalto;
4 - Natal - RN - Paz em Duas Rodas Mo Clube;
5 - Aracati - CE - Moto Clube Aracati;
6 - Araguaina - TO - Falcões de Aço - www.falcoesdeacomg.cm.br
7 - Canguaretama - RN - Moto Clube Solitários do Asfalto Liberdade e Responsabilidade;

Quero agradecer a todos que me acompanharam e temeram pela minha vida por essas estradas do Brasil.

Para finalizar, quero acrescentar que somos felizes por viver no sul do Estado de Goiás. Lembro-me que Morrinhos e Goiatuba tiveram suas redes de esgotos implantadas na década de 1970 e, até hoje, em muitas cidades do Nordeste, sobretudo no Maranhão, não tem rede de esgoto implantada e, pior, o esgoto corre a céu aberto. Parece que têm preguiça de furar uma fossa séptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário