segunda-feira, 28 de setembro de 2009

23/09/2009 - 1o. dia - Morrinhos - Patos de Minas - 412 km


Primeiro dia de viagem gastei R$ 70,00 de gasolina e R$ 29,00 de despesas pessoais. Nesse percurso visitei Cascalho Rico e Patos de Minas.
Cascalho Rico um fica retirado 10 km da rodovia e o motivo da visita foi por ter sido a cidade onde minha mãe nasceu e ainda não conhecia. Trata-se de um vilarejo centenário bem pequeno. Parei no único posto da cidade para abastecer e conversar com os frentistas sobre a cidade. Parti logo. Segui viagem pensando com saudade da minha querida mãe que já se foi. "Será onde ela está agora?" pensava eu dentro do capacete; "Será que existe Céu?, se existir, será que la foi para lá?".
Com esses pensamentos fluindo continuamente na cabeça, comecei fazer uma retrospectiva sobrea vida de minha mãe. Mulher batalhadora, para si, para os filhos e para as pessoas mais carentes. Quando eu era criança ela lavava roupa para os outros para nos alimentar. Depois que criou seus filhos, foi ajudar as pessoas carentes. Lutou pela aposentadoria de muitos trabalhadores rurais analfabetos. O único defeito dela, se é que era defeito, era especular e repassar informações sobre a vida dos outros. Mas esse hábito tinha o lado positivo, porque, quando descobria que alguém estava sofrendo procurava ajudar a todo custo.
Patos de Minas é uma cidade muito bonita e parece correr muito dinheiro.

Um comentário:

  1. nossa, nesse exato dia eu estava contando da vovó para o Rodrigo!!!
    que medo dessas coincidências

    ResponderExcluir