quinta-feira, 17 de setembro de 2009

17/09/2009 - Um dia antes do meu aniversário

Depois de viajar 67 dias através do Mercosul, quando rodei 19.507 km, sentando na "celestina" (apelido da minha Shadow 750), o sangue ficou contaminado e o cérebro ficou obsessivo com o motociclismo. Não consigo mais parar de pensar em estrada. Em abril/09 fiquei uma semana no Rio de Janeiro para ver a decisão do Campeonato Carioca, quando meu mengã o foi campeão; em maio, fiquei uma semana em são Paulo visitando meus filhos; Em Julho fiquei um mês no Canadá, dessa vez fui de avião, para visitar meu filho e conhecer minha netinha Sophie que acabara de nascer.
Agora, às vésperas do meu aniversário, após constatar que minha glicose está fugindo do controle, resolvi fazer a presente viagem para sair da rotina sedentária. Meu objetivo é gastar, exceto a gasolina, o mesmo valor, em reais, do que gasto estando em Morrinhos. Nas rodovias pretendo dormir nos postos de gasolina com os caminhoneiros, pessoas solidárias, e nas pequenas cidades procurar os campings.
Quem quiser curtir minha outra viagem sugiro acessar ao endereço: http://morrinhos2ushuaia.blogspot.com/.
Na viagem ao Ushuaia passei pelo Uruguai (Maldonado, Punta del Este, Montevideu, Cololina del Sacramento), Argentina (Buenos Aires, Bahia Blanca, Rawson, Comodoro rivadavia, Rio Galegos, El Calafate, Perito Moreno e San Carlos de Bariloche), Chile (Punta arenas, Puerto Natales, Caleta Tortel, Cochrane, Puerto Aisen, Chaiten, Ilha Chiloe, Pto Montt, Osorno, Valdívia, Santiago, La Serena, Copiapó, Antofagasta, Salta, São Pedro do Atacama), além de mais de uma centena de pequenas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário